quinta-feira, 8 de abril de 2010

Paixão!


Como sabem um dos assuntos que mais me agrada escrever e mais fascina minha mente, são esses sentimentos, sentimentos que muitos ficam a vida inteira tentando achar uma racionalidade, talvez um sentido, um "algo" lógico, muitas vezes até pensam que encontraram, mas quando acontece perdem os sentidos, perdem a razão, alias que razão qdo se está apaixonado. A paixão.. aaah a paixão!!

Poderia escrever horas, páginas a fio sobre a paixão, é um assunto pra muitas paginas, mas como não quero me estender demais nos meus posts, quero dar apenas uma breve ou leve contribuição para que quem leia sinta um pouco do que esse sentimento pode fazer e algumas de suas variações.

Pontos pacíficos sobre a paixão:
- é um estado de graça;
nos sentimos as melhores pessoas do mundo, fisica e mentalmente.

- somos os mais concientes, não vendo nada e não ouvindo nada em relação ao ser apaixonante;
apesar de ficarmos cegos e surdos, mudos não, pois é um sentimento que nos libera a fala, principalmente devaneios nunca antes pensados. E temos a certeza que estamos certos.

- a paixão é unilateral;
pode parecer falso isso, mas a paixão se ve só de uma lado, claro que podem dois estar apaixonados no mesmo momento, mas a paixão sempre é o teu sentimento em relação a outra pessoa, nunca, pode confiar nunca mesmo, se leva em consideração o que a parte apaixonante pensa em relação a sua paixão por ela. Imaginem se O Romeu estivesse preocupado se a Julieta, gostava ou não dele, ou estava apaixonada também? ele moreria por ela? ou ela por ele?

- vais pensar, muitas vezes em desistir desse sentimento.
logo em seguida verás que é um sentimento mágico, um sentimento que lhe faz tão bem, que abandonará essa ideia como se nunca estivesse lhe ocorrido;

- está acima de tempo, de espaço, cultura e religião;
não há um momento específico, um local específico, não há nenhuma prova que a paixão está aqui ou ali, mas quando acontece e acontece muito, foge a qualquer um desses estados e é sempre da mesma forma, como se fosse a primeira vez.

- tem validade;
odeio de coração ter que dizer, mas tem validade, apaixão acaba. Mas não que acaba assim dessa forma, acabou e pronto. Falei que a paixão é unilateral, sendo unilateral o que ocorre é que sua paixão pelo ser apaixonante é que vai diminuindo, dai começam a vir os defeitos, começam as vir as perguntas, começam as vir as cobranças e todo o resto que no auge da paixão estavam adormecidas ou invisíveis aos olhos do ser apaixonado.

Isso tudo caros amigos, é tudo dentro de uma normalidade. Existem casos e mais casos, tempos e mais tempos apaixonados, ninguém se apaixona igual a ninguém. Mais uma coisa que podia muito bem ser mais um ponto pacifico da paixão, diz respeito ao fato que as lembranças daquela paixão ficam e será maravilhoso se pegar pensando nelas como algo de muito bom que lhe aconteceu.

Espero ter podido contribuir ao menos um pouco com a experiência que a vida me deu, não são muitas as paixões, eu também era um dos que tentavam tabelar ou achar lógica para esse sentimento, quando fui surpreendido algumas vezes por eele, sem ter muito o que pensar e identificando o que era, me entreguei, me quebrei e me reergui, não me arrependo de nada, nada mesmo e adoro pensar que elas aconteceram e vivi a pleno.

Como sempre me estendi demais, até parece que estou apaixonado.

Então fico com a lembranças, dejando muitas paixões a todos.

Abs frt, sigo..

Nenhum comentário: