quarta-feira, 31 de março de 2010

Intrigante.. (comentado)

Oi amigos(as),

Queria escrever hoje sobre algumas coisas que intrigam a mente, acredito que não só a minha, mas de varias pessoas. Vamo lá.

Acabei de ler "beber jogar f@#er" de Andrew Gottlieb, um bom livro, dizem que quando faz pensar em algo relevante deixa de ser lúdico, mas tudo bem, o livro é bom não dá pra negar, mas li como sendo passatempo e adorei pois surgiu algumas pensamentos relevantes.

O livro conta a historia de um cara que depois de alguns anos de casado se vê sem pai nem mãe, pois a esposa que achava que amava e que fazia tudo para agrada-la, o traiu. Então resolve fazer as coisas que lhe dão prazer pra esquecer e fugir da situação que se encontrava.

Mas como não vim aqui pra fazer resenha de livro nenhum, queria dizer que nesse livro o que mas me fez pensar é a coisa do seguir conforme o seu ritmo, não atropelar nada, mas seguir seus desejos.

Outra coisa, também me veio o pensamento, lendo o livro, que homens nunca estarão em nenhuma situação a frente das mulheres, por muitos motivos, como: respeito, submissão, idolatria, cavalheirismo, paixão, amor (porque não?) entre outros, pois cada um sabe os seus motivos e o que os leva a eles.

Andei pensando nisso, pois como todos sabem santo eu não sou, erro muito, mas também sou consciente e um aluno dedicado tento aprender com eles, de verdade digo isso.

Numa relação homem casado e mulher solteira a primeira coisa que o homem escuta é:
- Tu é casado! sim, dai vamos sair vamos transar e tu volta pra tua mulher, eh isso?
- Não.
Normalmente o homem que só quer isso responde assim, mas também tem os que são mais conscientes, tipo:
- Mas não é esse o objetivo da nossa saida, o objetivo é passar momentos "agradáveis" juntos.
Obvio que existe 'n' casos e 'n' situações, mas o que vem chamar a atenção, que numa situação assim, o homem já se ferrou. Pode ter certeza disso, pois a mulher nessa situação, não levou em consideração que ele está sendo sincero com ela revelando que é casado mas que ela como mulher o chamou atenção, que o desejo por ela é do tamanho da mentira ou enrolação que ele fará pra te-la. Então pergunto por que a mulher tem que querer dominar, até mesmo numa relação assim? Quem ganha com isso?

Nem vamos entrar na relação homem casado e mulher casada, os absurdos são tamanhos que fogem ao raciocínio lógico do ser, exemplos como: dizer que o marido não a satisfaz, enquanto isso ela segue tentando que isso aconteça com ele, tipico caso de dominação pela vaidade, outra o tempo dela é diferente do tempo de todos no planeta, em três horas, suas, livres ela não consegue se encontrar contigo, mas quando tu tens apenas duas horas de almoço, dá para almoçar e ainda leva-la ao motel, tem outra que ótima e despensa comentários: pedir exclusividade, o cara só pode sair com ela e mais ninguém. Duvida? é o que acontece acredite.

Esse assunto é um ótimo assunto pra roda de amigos, pois como disse antes pois chamou a atenção no livro, temos que seguir nosso ritmo, sem atropelar nossos desejos.

Valeu amigos, sigo..

Abs Frt!!!

Nenhum comentário: