sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

valorizando a vida


Adoro minha vida, serio, se tem algo que me faz feliz é ser assim como sou, pensar da forma que penso, valorizando as pessoas, colocando-as em primeiro lugar, sendo amigo e por mais que seja um cliche inacreditavel, confiando até me provarem que não são dignas de minha confiança. Dessa forma vivencio algumas coisas, que penso ser impossivel para algumas pessoas.

Conversando com uma amiga, descobri que estava conversando com um verdadeiro milagre vivendo entre nós, alguem totalmente fora das estatiscas. Falando em origem familiar, ela começou a me contar a origem dela, acanhada e sem achar as palavras que gostaria que fossem as certas, começou a falar do seu jeito e eu sem e importar com a forma e sim com o que era dito, pois não julgaria sua origem/familia e menos ainda sua forma de falar sobre o assunto. quando ela começou:

"minha familia, tenho certeza que acharas estranha, não tenho avô materno, minha vó era uma senhora com serios problemas mentais, na epoca de adolescente fugiu de casa, desaparecendo durante 3 dias, e nove meses depois nascendo a minha mãe. minha vo com seu problema mental na epoca foi parar num acampamento cigano, desses de estrada que se via antigamente, nunca ninguem ficou sabendo, pois seu estado mental não trouxe nenhuma pista de quem teria feito aquilo com ela em eu estado, algumas pessoas do orfanato que cuidou da minha mãe até os 18 anos, contaram que ela havia chegado até eles somente com essa historia contada por um senhora dizendo que a mae da menina não havia a menor responsabilidade para a criar" - provavelmente a bisavó dela deu a menina ao orfanato para que fosse criada."então minha mãe ficou no orfanato até os 18 anos, saiu, começou a trabalhar, sustentar-se e conheceu meu pai, que quando nasci descobriu que tinha uma vocação inadiavel de trabalhar percorrendo o mundo, não podendo ajudar na minha criação e minha mãe então soziha novamente me criou até os 9 anos onde se casou novamente com um homem que esse sim eu chamo de pai".

voces não fazem a ideia a alegria que me deu de, nessa vida, poder viver esse momento. sei bem que historias assim acontecem, mas pense: dos amigos que tu tens contato direto, ou até mesmo um estranho que tu tenhas conversado parando para o escutar e ele te disse algo semelhante, quantos? todos sabemos que historias assim acontecem mas quantas se tem contato assim, ou que se tenha pensado no que aquilo ali significava realmente?.

hoje essa menina/mulher está otima terminando a faculdade, trabalhando e levando uma vida digna de admiração, a mae além de sua admiração, carinho e respeito pela sua historia de vida tem um marido e uma filha que não querem que ela sofra mais nada nessa vida. ela nunca abandonou a mãe, em nenhum momento.

caros fico feliz de ser assim e essa coisas poderem ser vividas como devem ser.

valorizem menos o dinheiro, posses e o material.. o verdadeiro sentido de tudo que acontece e o que realmene no engrance em nossas vidas chegou a nós por pessoas, nunca por um objeto, dinheiro ou bem adquirido.

sigo..

abs frt!

Nenhum comentário: