quarta-feira, 29 de setembro de 2010

olhar sobre nós


..como havia comentado:

passei por uma situação inusitada recentemente pela segunda vez no mesmo local, em viagem a bahia, mais precisamente em porto seguro, aconteceu uma coisa que parei para pensar, chamando a atenção pela repetição.

passando por lá alguns anos atrás, puxei assunto com uma jovem senhora que estava conversando com a pessoa que estava me acompanhando e essa mulher me disse:
- visivelmente vc não é daqui, de onde é?
- a senhora tah brincando comigo?!?. pois a principio me assustou mesmo a afirmação que ela fez. - pois pelo meu tom de pele sou muito mais baihano que gaucho, não que isso de pra levar em consideração pela boa mistura que existe nesse pais desta dimensão, mas sou gaucho, sim. completei, mais tentando tira-la a ideia de me tratar diferente pelo fato de não ser local, que qualquer outra coisa.
qdo veio o inexperado. com um sorriso simpatico, verdadeiro, me falou:
- como poderia não perceber que não é daqui? olha essa pele, esse rosto e esse olhar?!?, claro que não eh daqui, vivo aqui a muito tempo e nunca vi algo parecido.
não vou negar, não consegui mais conversar, uma por ficar super envaidecido, outra por achar que também não era tudo isso, não consigo me achar superior ou melhor que ninguem nesse mundo, me acho sim um cara simpatico e eu, vejam bem eu me acho bonito, normal, não que escute isso diariamente, mas mesmo assim me acho bonito.ou seja, vaidoso moderado e consciente!
como disse que era uma repetição, a mesma coisa aconteceu nessa viagem mais recente a bahia, mas desta vez foi uma senhora, essa com um anos de idade a maisquea outra, só havendo a cumprimentado pois ela vinha me observando, falou:
- vc eh um artista de tv ou cinema, não eh?
novamente me achando simplesmente normal, e sem essa vaidade aponto de confirmar e tirar algum proveito disso, somente agradeci, mas confirmei que não era e novamente ela me falou:
- que não era daqui já havia observado, mas estava tentando achar uma ligação, pois parece que já lhe vi ou o conheço.
trocamos mais um pouco de conversa e ficamos nisso.

conto isso não para gabar-me, fiquei envaidecido e agradecido, mas a gabar-me jamais.

o que me fez pensar foi o fato que realmente não sabemos o que pensam dea nós, pelo que podemos estar passando a alguém ou não, da mesma forma como analisamos essas coisas em outras pessoas e nem sempre analisamos o que a pessoa analisa mais quer nos mostrar.

já relatei aqui anteriormente justamente sobre isso por eu ver uma pessoa de um determinado jeito que talvez outra(as) pessoa(as) não a viam assim. Raramente analiso o fisico(aparencia) de uma pessoa sem antes vir algum conhecimento a respeito da mesma, tento ver outras coisas antes, mas comigo viram o físico primeiro, sinceramente acho que não tenho nada de mais, na verdade queria ser conhecido por ter algo a dizer ou pelo que eu disse, nada contra as pessoas que queiram ser reconhecidas pelo físico, se as faz feliz, ótimo, isso é o mais importante sem dúvida.

como passar para as pessoas o que realmente se quer transmitir a respeito de si mesmo???

para quem quer chamar atenção pela beleza, é obvio, tah na cara, com o perdão do trocadilho. mas e quem não se preocupa com o fisico ou aparencia e mesmo assim quer deixar algo, como uma marca de sua existência?

me fiz essa pergunta inumeras vezes depois do ocorrido, não chegando a uma conclusão, o mais próximo que consegui chegar foi pensar que: por mais que queiramos deixar algo alem da beleza para ser lembrado no futuro, dependemos de outras pessoas pra fazer isso, e isso so se conseguira com mais pessoas analisando antes do físico o que aquela pessoa pode agregar ou não as nossas vidas.claro que isso não depende de nós e não é possivel forçar algo assim na cabeça de quem quer que seja, virando um "looping" essa questão, pois dependemos de outras pessoas pensar algo a nosso respeito ou não.

caros, na esperança de não abandonar novamente por tanto tempo o blog, mas eh que faltava mesmo o tempo para isso.

sigo..

Abs frt!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

longe, sim.. esquecido nunca...

alguém já se perguntou como os outros o vêem?? to me fazendo essa pergunta ha alguns dias. porque motivos as pessoas fazem uma ideia do que estão vendo e q pode não ser o que gostaria de estar passando. é doido isso mas volto no assunto em seguida com mais detalhes, do que me levou a pensar como os outros me vêem.

sigo

abs frt